O consórcio integrado pelas empresas Isolux, EPC e WVG, propôs um valor de R$ 242,4 milhões para executar as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que vai ligar as Regiões Sul e Norte de Goiânia. O valor é 24,8% menor do que o teto estipulado pelo edital de licitação que é de R$ 322,7 milhões.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar as obras ocorreu na tarde de ontem, na Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A empresa EIT Engenharia S.A., que ficou em segundo lugar, fez uma proposta no valor de R$ 255,6 milhões, R$ 13 milhões a mais do que a prmeira colocada.
Segundo reportagem do jornal O Popular, se nada de errado for constatado nas planilhas apresentadas pelo consórcio que ficou em primeiro lugar, ele será declarado vencedor da licitação e publicado no Diário Oficial do Município, com prazo de cinco dias úteira para as demais empresas recorrerem da decisão.
De acordo com o coordenador do BRT na Prefeitura de Goiânia, Ubirajara Abud, se tudo estiver correto, o prefeito Paulo Garcia (PT) pretende assinar o contrato de execução da obra ainda este ano e, garantir o início dela para o primeiro semestre de 2015.
Se o consórcio for declarado vencedor do processo licitatório, as empresas terão 20 meses para executar a obra, com previsão de término para dezembro de 2016. O corredor do BRT terá 21,7 quilômetros, entre os terminais Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, e Recanto do Bosque, na Região Norte da capital.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia solicita a contratação de empréstimo no valor de R$…
Na última segunda-feira (12), a Polícia Militar de Caldas Novas prendeu um suspeito de violação…
Na manhã desta terça-feira (13), uma operação conjunta do Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério…
A fase inicial da investigação sobre o acidente com o voo 2283, da empresa aérea…
O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) visita, há dois meses, bairros da…
Em Caldas Novas, conforme segundo levantamento feito pelo Instituto Direct Pesquisas, que coletou dados entre…