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Prefeitura de Goiânia espera começar as obras do BRT no primeiro semestre de 2015

O consórcio integrado pelas empresas Isolux, EPC e WVG, propôs um valor de R$ 242,4 milhões para executar as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que vai ligar as Regiões Sul e Norte de Goiânia. O valor é 24,8% menor do que o teto estipulado pelo edital de licitação que é de R$ 322,7 milhões.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar as obras ocorreu na tarde de ontem, na Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A empresa EIT Engenharia S.A., que ficou em segundo lugar, fez uma proposta no valor de R$ 255,6 milhões, R$ 13 milhões a mais do que a prmeira colocada.

Segundo reportagem do jornal O Popular, se nada de errado for constatado nas planilhas apresentadas pelo consórcio que ficou em primeiro lugar, ele será declarado vencedor da licitação e publicado no Diário Oficial do Município, com prazo de cinco dias úteira para as demais empresas recorrerem da decisão.

De acordo com o coordenador do BRT na Prefeitura de Goiânia, Ubirajara Abud, se tudo estiver correto, o prefeito Paulo Garcia (PT) pretende assinar o contrato de execução da obra ainda este ano e, garantir o início dela para o primeiro semestre de 2015.

Se o consórcio for declarado vencedor do processo licitatório, as empresas terão 20 meses para executar a obra, com previsão de término para dezembro de 2016. O corredor do BRT terá 21,7 quilômetros, entre os terminais Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, e Recanto do Bosque, na Região Norte da capital.

Laura Santos Braga

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