A Prefeitura de Goiânia informou que conclui na quarta-feira, 2, as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo. Nesta terça-feira, 1º, a via recebe serviços de acabamento, como implantação de meios-fios, limpeza e colocação de defensas metálicas.
A parte de pintura dos meios-fios está sendo realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT) executa a sinalização da pista.
O trânsito no local foi interditado por trinta dias, no sentido Norte/Sul, e a liberação que estava prevista para o próximo dia 4 de agosto foi antecipada para esta quarta-feira, 2.
Segundo o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, os serviços foram executados diuturnamente para que a conclusão da obra ocorresse dentro do prazo. “Nossos servidores trabalharam de segunda a segunda e até em horários noturnos para que essa importante via pudesse ser devolvida à população”, disse.
Cozzetti explica que a interdição e a realização das obras foram necessárias para a segurança dos cidadãos que trafegam pela Marginal Botafogo.
“No trecho de maior atenção, localizado acima da ponte da Avenida Universitária, a estrutura de concreto que revestia as paredes do canal e que estava danificada foi retirada e substituída por um muro de gabião e concreto”, informa. A reestruturação da parede do canal foi executada em uma faixa de cerca de 30 metros de extensão.
Já no trecho sob a ponte da Avenida Independência o alvo principal foi a recuperação do fundo do canal. Durante as obras foram realizadas ainda intervenções de drenagem e o pavimento asfáltico foi refeito nesses trechos.