Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Prefeitura de Caldas Novas amplia horário de bares e restaurantes e flexibiliza capacidade de pousadas para turistas

Compartilhar

A Prefeitura de Caldas Novas ampliou o horário de abertura de bares e restaurantes, além de ter flexibilizado a capacidade de Pousadas e Hotéis em receber turistas. Os templos religiosos agora podem receber 70% da lotação máxima. As medidas fazem parte de um pacote de restrições anunciadas pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos) neste sábado (1º/05).

O documento é válido pelos próximos 20 dias. Para Kleber, essa é uma data muito importante que marca a conquista dos direitos dos trabalhadores. “E por isso nada melhor do que propiciar ao nosso povo condições de trabalhar”, afirma. 

Publicidade

Segundo Kleber Marra, as medidas se fazem necessárias para retomar a economia da cidade. “Graças às medidas mais restritivas que adotamos nos últimos meses e a implantação de uma série de ações na área da saúde, conseguimos reduzir os números relacionados à Covid-19”, disse. 

Publicidade

O prefeito reitera que para o bom funcionamento do novo decreto é preciso que haja responsabilidade e comprometimento por parte da população. “A pandemia ainda não acabou e é por isso que a fiscalização continuará intensificada, com punições sérias para quem descumprir as normas”, afirma Kleber Marra. 

Publicidade

O decreto 1011/2021 amplia o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares até 01h, com no máximo seis pessoas por mesa. A capacidade de ocupação permanece em 50%. 

Já os hotéis, pousadas e condomínios podem funcionar com 70 % da capacidade total. No entanto, as áreas comuns, parques aquáticos, saunas e academias permanecem com a capacidade máxima de 50%. 

Publicidade

Os clubes e parques aquáticos devem atuar com 70% da ocupação máxima, podendo funcionar das 06h às 01h. Os supermercados, mercearias, padarias e similares também podem funcionar até às 01h, com 70% da capacidade máxima. 

Segundo o decreto, a Feira do Luar poderá funcionar das 18h às 23h59, e as feiras livres nas quartas e domingos, das 06h às 12h, nas sextas e sábados, das 18h às 23h59. As feiras devem realizar uma redução de 70% da disposição das mesas, mantendo sempre o distanciamento social. 

Os templos religiosos podem funcionar até às 23h59, com 70% da capacidade máxima. Já as academias e similares permanecem com a capacidade de ocupação em 50%. Fica autorizada a prática de exercícios físicos individuais e coletivos. 

Continuam proibidos quaisquer eventos festivos, com exceção de casamentos, formaturas, colações de grau e consagrações de debutante, desde que sigam todos os protocolos sanitários. Para realizar qualquer evento é preciso de autorização da Vigilância Sanitária, respeitando a capacidade de 50% máxima do local e com no mínimo de 100 pessoas. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.