A data de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) de Aparecida de Goiânia, com 15% de desconto para quitação à vista mudou de 15 de fevereiro para 31 de março. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até 10 vezes, também terão de pagar a primeira parcela neste prazo.
De acordo com a Superintendente de Receitas Tributárias de Aparecida de Goiânia, Ana Paula Vilela Rocha, a portaria para prorrogação do prazo foi assinada nesta quarta-feira (22) e até o final desta semana será publicada no diário oficial eletrônico. “O objetivo é que os contribuintes tenham mais tempo para se planejarem melhor”, destacou a superintendente.
Segundo a Secretaria de Finanças, Aparecida conta hoje com 160 mil imóveis edificados e 88 mil não edificados. Juntos, os lançamentos devem gerar R$ 140 milhões aos cofres da prefeitura. O reajuste do IPTU/ITU de 2016 foi de 6,9% relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação adotado pelo Banco Central do Brasil e medido pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).
As guias de pagamento do IPTU e ITU do município já estão disponíveis pelo site da Prefeitura: www.aparecida.go.gov.br. Para o cidadão que prefere aguardar a chegada do IPTU nas residências, os carnês devem ser enviados a partir da próxima semana, após o feriado de Carnaval. Em relação ao ITU, por ser lote vago, o proprietário deve retirar a guia de recolhimento do imposto online ou nas unidades de atendimento da Secretaria de Finanças do município.
Os SACs físicos estão localizados no Centro, Garavelo e Nova Cidade. Outras unidades de atendimento da Prefeitura de Aparecida estão nos Setores Vila Brasília, Cidade Livre e Parque Flamboyant. Além dos postos do Vapt Vupt no Buriti Shopping e Araguaia Shopping.
Leia mais: