Para diminuir os problemas de trânsito no cruzamento das avenida São Paulo, Rudá e Tapajós, na Vila Brasília, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia está construindo uma trincheira com investimentos de R$13,1 milhões de reais. A obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura por etapas e neste sábado, 15, às 7h45, será feita a liberação de mais um trecho para os condutores e pedestres.
Com a conclusão de mais um trecho, os motoristas poderão circular pelas avenidas Rudá e Tapajós, na parte superior da obra, enquanto a parte inferior, da Avenida São Paulo prossegue até o seu término.
“Este ponto é um dos mais complexos do município, onde o tempo de espera dos condutores em horário pico era alto. Por isso resolvemos implantar um viaduto que irá resolver os problemas de mobilidade na região. A quarta e última etapa, que é o rebaixamento da Avenida São Paulo, ficará para 2019, em virtude do período chuvoso”, informou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, com a conclusão das obras de concretagem das cortinas, implantação das vigas pré-moldadas e do tabuleiro, será possível, finalizar a pavimentação e sinalização de trânsito do cruzamento e liberar tráfego de veículos no local. “Teremos um semáforo de três tempos neste ponto para controlar o trânsito e que beneficiará milhares de condutores e pedestres que passam pelo local”, destacou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale.
Orçada em R$ 13,1 milhões, recursos oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Aparecida, a obra contempla ainda um moderno sistema de drenagem e captação de água pluvial, além de paisagismo e sinalização para pedestres. O projeto do viaduto prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, na Vila Brasília. A Avenida São Paulo passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.