Na última sexta-feira, 27, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reuniu, em seu gabinete, com a equipe da regional da Seja Digital, entidade responsável por orientar a migração do sinal de televisão analógico para digital no Brasil. No encontro foi discutido a possibilidade de uma parceria entre os órgãos para a distribuição de kits à população aparecidense cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal.
De acordo com o gestor da Seja Digital, Rommel Sena, o governo federal já está providenciando o desligamento do sinal analógico de televisão. A partir do dia 31 de maio de 2017, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. “Apesar de ainda estarmos a quatro meses do prazo, a população precisa se preparar com antecedência. Nesse intuito, a Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos, por isso estamos aqui para firmar uma parceria com Aparecida,” informou o gestor.
O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Em Aparecida a intenção é beneficiar 38 mil famílias. O próximo passo para a parceria será o encaminhamento de informações pertinentes à identificação das famílias a serem beneficiadas, como os territórios de atuação dos agentes de saúde do município que passarão a ser acompanhados por técnicos da Seja Digital.
“Essa é apenas a primeira conversa para uma apresentação institucional. Vou designar o secretário de Ciência e Tecnologia, o professor Cleomar Rocha, para os próximos passos e assinatura do termo de Cooperação. Minha política desde o início é digitalizar e informatizar Aparecida e com essa parceria poderemos beneficiar as famílias mais carentes”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha.
Além de Aparecida de Goiânia, o sinal analógico será desligado em outros 28 municípios do estado: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.
Leia mais: