O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e a secretária de Saúde, Vânia Cristina Oliveira, se reuniram na tarde de ontem (24) para debater a parceria entre a Prefeitura do município e a Universidade de Rio Verde, que visa melhorar o atendimento na saúde da cidade.
Na reunião estiveram presentes o reitor da UniRV, Sebastião Lázaro, acompanhado do diretor da Faculdade de Medicina campus Aparecida, José Alvarenga e do coordenador geral do campus de Aparecida, Eduardo. A Universidade solicitou a liberação de consultas nos seis novos consultórios que serão implantados no campus do município, no 2° semestre do ano que vem.
Os consultórios serão construídos para que os professores ensinem a práticas para os alunos do 4° período do curso de medicina, no atendimento na rede básica de saúde. “Queremos que a secretaria de Saúde nos auxilie na liberação de check-ins para as consultas e também faça a regulação desses pacientes para os nossos consultórios. O que ajudaria na formação de nossos médicos e também atenderia a população carente da região”, disse o reitor da UniRV.
“Nós estamos interessados nessa parceria, pois os moradores da região Leste de Aparecida, principalmente do Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Chácara São Pedro serão beneficiados com mais este local de consultas gerais com alunos orientados por professores. Isso amplia a rede básica de saúde de Aparecida, que já conta com mais de 30 Unidades Básicas de Saúde”, afirmou o prefeito Maguito Vilela.
Além da parceria nas consultas da rede básica, o reitor da UniRV explanou a necessidade de fazer um convênio por meio de Parceria Público Privada com a prefeitura, para a utilização das dependências da ala de partos da Maternidade Marlene Teixeira. Como as obras da reforma ainda não foram concluídas, a faculdade se colocou a disposição para juntamente com as obras físicas da maternidade realizadas pela administração municipal, realizar os demais serviços necessários como a compra de equipamentos.