Cerca de 250 famílias da ocupação Norberto Teixeira, em Aparecida de Goiânia que vivem em situação de vulnerabilidade e são as mais afetadas com as baixas temperaturas climáticas, receberam nesta quinta-feira (19), cobertores da secretaria de Assistência Social. Os cobertores distribuídos nesta manhã, são oriundos da doação feita pela Associação de Fiscais de Aparecida (AFAG).
“A nossa alegria é saber que aquelas crianças e famílias terão uma noite de sono mais tranquila com a contribuição dessa ação que é resultado da união de forças de vários aparecidenses”, comenta a secretária da pasta, Mayara Mendanha.
A ação, que acontece sempre em junho, foi antecipada devido a previsão do tempo de que esta seria a semana mais fria dos últimos 40 anos em Goiás. O objetivo foi o de garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social pudessem passar pela frente fria com conforto e agasalhada.
Entre os pontos visitados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social desde segunda-feira, estão a Praça da Matriz, no centro da cidade; no Céu das Artes Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz II; nos bairros Jardim Belo Horizonte, Jardim Rosa do Sul e Cruzeiro do Sul, em frente a Cais Jardim Nova Era. Além do galpão da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável Feminina de Aparecida de Goiânia e da ocupação no Setor Rosa dos Ventos. Ao todo já foram distribuídos quase mil cobertores.
A população de Aparecida de Goiânia também pode contribuir com as ações da Secretaria de Assistência Social, com a doação de cobertores e agasalhos. Os itens podem ser entregues na secretaria ou o morador pode entrar em contato com a secretaria pelo 3545-5970. Por meio do telefone, as equipes da assistência também podem ser acionadas para acompanhamento em tempo real de moradores em situação de rua.
Leia também: