O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha assinou na manhã desta quinta-feira (12), o contrato de financiamento para obras de infraestrutura urbana e tecnológica na cidade. O empréstimo no valor de US$ 35 milhões (equivalente a quase R$ 135 milhões), foi liberado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e será destinado para a execução do Programa de Reestruturação Viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio como a construção de quatro eixos viários leste-oeste e duas pontes.
O crédito contemplará obras de implantação e pavimentação asfáltica de eixos estruturantes e de vias residenciais, a construção de pontes e bueiros para interligar bairros, como também o desenvolvimento de estudos visando o planejamento urbano de Aparecida. Os recursos de contrapartida serão próprios do Município, previstos em orçamento, e serão liberados ao longo da execução do Programa.
“Essa assinatura hoje marca uma nova era na questão da mobilidade urbana de Aparecida. Os investimentos das últimas décadas vem resultando em um melhor ambiente de negócios em Aparecida de Goiânia e com esse novo empréstimo com o CAF vamos dar mais um salto, para continuar sendo uma das cidades que mais cresce em geração de empregos no Brasil, atraindo novos investimentos e alcançando melhores níveis de desenvolvimento”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.
O prefeito destacou ainda quais obras serão realizadas com os recursos. “Com o recurso vamos levar benefícios para regiões diferentes de Aparecida e proporcionar melhor qualidade de vida para população da cidade. Entre as obras estão a duplicação e pavimentação de importantes avenidas e a implantação de quatro eixos estruturantes leste-oeste, sendo um deles saindo do Madre Germana em direção ao Anel Viário. Ambos são compromissos do meu plano de governo”, afirmou Gustavo Mendanha que estava acompanhado do Senador Vanderlan Cardoso, que junto com a bancada goiana no Senado Federal, ajudou na aprovação do empréstimo
A Secretaria da Fazenda de Aparecida informou que os projetos a serem executados com os recursos do empréstimo já estão prontos, e a contratação já está em processo licitatório e marcada para acontecer ainda neste mês