Na próxima segunda-feira (25), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), se reunirá com o Comando de Greve da Educação Municipal, onde apresentará uma proposta aos professores e servidores administrativos.
A reunião foi marcada ontem (21), em um encontro entre eles, com a presença do Procurador Geral do Município, Tarcísio dos Santos, para manter o diálogo aberto.
“Estamos trabalhando para atender todas as demandas apresentadas por vocês a curto, médio e longo prazo. Mas não posso infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com risco de responder por improbidade administrativa. Mas também tenho que pagar o piso salarial nacional e quero resolver a questão salarial também do administrativo. Por isso que vamos elaborar uma proposta e apresentá-la na próxima semana”, afirmou o prefeito aos representantes do Comando de Greve.
Segundo a professora Carolina Nogueira Rodrigues, que integra o Comando de Greve, “agora há uma luz no fim do túnel”. “Estamos mais otimistas com a abertura do diálogo com o prefeito e esperamos a próxima reunião para saber quais são as propostas, pois não podemos apresentar para os professores apenas as palavras do prefeito de que quer pagar o piso”, declarou ela.