O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou na manhã desta quarta-feira, 15, o termo de cooperação que garante a distribuição de 38 mil kits de TV digital às famílias aparecidenses cadastradas em Programas do Governo Federal. A parceria foi firmada com a Seja Digital, entidade responsável por orientar a migração do sinal de televisão analógico para digital no Brasil.
O kit gratuito contendo controle remoto, antena e conversor para imagens de TV digital é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. As entregas serão monitoradas, e os cadastros revisionados, com possiblidade de ampliação de número de kits.
De acordo com o diretor geral da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto, a lista com os nomes dos beneficiários dos kits, já está disponível no site sejadigital.com.br/ki. As famílias podem verificar através do site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
“Caso esteja na lista, a pessoa poderá escolher de imediato a data o local para retirada do kit gratuito. Aqueles que por ventura ainda não estiverem na lista devem preencher o cadastro e aguardar até que a empresa Digital entre em contato com as orientações sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV”, pontuou o diretor.
Antonio lembrou ainda que o processo será feito de forma simples para todos. “O processo acontecerá de maneira semelhante ao que fizemos em Brasília. Além da campanha com filmes na TV e na internet, teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito”, salientou já que a partir do dia 31 de maio de 2017, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema.
A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnolgia 4G com melhor qualidade e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados.
Leia mais: