A juíza da cidade deu um prazo para o governador devolver os presos para a Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Após a chegada dos 570 presidiários em Anápolis, na última quinta-feira (23), o prefeito do município Roberto Naves pede ao Governo Estadual que devolva os presos para a Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, ou encaminhe reforços para segurança pública da cidade.
“O que nós estamos buscando junto ao Governo do Estado é um maior efetivo policial para que possam dar segurança não só no presídio mas para que possam dar maior segurança à nossa população que é quem está se sentido insegura nesse momento”, destacou o prefeito.
Surpreendido com a chegada dos presos, o prefeito de Anápolis reuniu na tarde desta sexta-feira (24), com representantes da Sociedade Organizada, OAB, Ministério Público, CIA, Maçonaria, Base Aérea, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal, Igreja Católica e Igreja Evangélica para discutir a situação e buscar soluções para garantir a segurança dos Anapolinos.
“Não participamos da transferência desses presos, não fomos comunicados que eles estariam vindo para a cidade de Anápolis e agora estamos buscando resolver esse problema” disse o prefeito Roberto.
Segundo o prefeito, o reforço já foi solicitado ao governador. “Entendemos que ele vai se sensibilizar. Porque não tem condição, ele tem que se sensibilizar e tem que mandar um maior efetivo para cidade de Anápolis para poder dar tranquilidade para as pessoas de bem que vive na nossa cidade” destacou o prefeito.
O prefeito salienta que até o momento, apenas três viaturas foram encaminhados pelo Estado para a cidade. ” Consideramos extremamente insuficiente receber 570 presos e três viaturas. Então pedimos para que isso aí fosse redirecionado e para que encaminhe novos policiais” completou.
A Prefeitura ainda não foi informada sobre o prazo de quando serão encaminhados mais viaturas para a cidade e nem quando os presos serão devolvidos. Mas ao acolher um pedido do Ministério Público, a juíza da cidade, Lara Gonzaga de Siqueira determinou que os presos transferidos sejam devolvidos no prazo máximo de 15 dias para a penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Leia mais: