O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou nesta quarta-feira (8) um reajuste de 18% para servidores públicos municipais. O valor será parcelado e pago em três vezes, de acordo com o chefe do Executivo.

Já em janeiro haverá aumento de 10%. Posteriormente, em abril e julho, a prefeitura incrementará os vencimentos dos trabalhadores em 4%, respectivamente.

Publicidade

O aumento atende a um pleito da categoria, embora os valores anunciados fiquem abaixo do que os servidores pediam. Na última quarta-feira (1), cinco sindicatos entregaram um ofício conjunto solicitando reposição salarial de 30%.

Publicidade

“Independente de termos pleiteado o índice maior, sendo o justo, foi uma vitória! Temos que comemorar o resultado da nossa luta, lembrando que todos os servidores, sendo eles ativos e inativos, serão contemplados com a reposição de 18%. Juntos somos mais fortes e seguimos unidos e fortalecidos para os próximos desafios que virão”, disse a presidente do Sinpma, Regina se Faria.

Publicidade

Segundo Naves, o reajuste de 18% é um “presente de Natal” para os servidores e foi possível porque o município fez o “dever de casa” e garantiu caixa que permite o aumento.

Além disso, o prefeito de Anápolis também informou que todos os trabalhadores da prefeitura receberão o salário de dezembro no dia 23. O 13º salário, conforme Naves, será creditado no dia 17 de dezembro.

Publicidade
Publicidade