Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Prefeitura dá fim aos cartões corporativos de secretários e promete transparência nos gastos públicos

Compartilhar

Após admitir que os cartões corporativos do secretariado deveriam ser extintos, a Prefeitura de Goiânia decidiu mesmo acabar com o mecanismo. Os detalhes da medida serão anunciados na manhã desta sexta-feira (06/08), no Paço Municipal.

O objetivo da medida, segundo a Prefeitura, é dar maior transparência aos gastos públicos, substituindo o uso do cartão com despesas eventuais de pronto pagamento e viagens pelo mecanismo de compra direta, autorizado pela Lei 8.666/93 e pela nova Lei de Licitações 14.133/21. 

Publicidade

Questionado sobre o assunto, o prefeito Rogério Cruz admitiu na última terça-feira (03) que havia um estudo sendo realizado com fins de retirá-lo. “Nesse momento estamos estudando para retirá-lo”, disse Cruz em coletiva de imprensa.

Publicidade

De acordo com o prefeito, apenas titulares de algumas pastas têm acesso ao cartão corporativo. Cruz também afirmou que há transparência na divulgação dos gastos desses cartões.

Publicidade

“Ele é usado com transparência, responsabilidade. Normalmente é usado por secretarias com ação muito importante para a população”, pontuou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.