O Projeto Flores, com plantio de mudas em praças e canteiros da capital goiana, vem sendo continuado pela Prefeitura de Goiânia. Desenvolvido pela Companhia de Urbanização (Comurg), a expectativa é de estender os 31 mil m² de flores espalhadas pelas vias mais movimentadas da cidade, para 80 mil m².
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, o objetivo da atual gestão é intensificar o plantio e promover um colorido intenso e variado nos canteiros e praças de toda a cidade, que já recebeu o plantio em 26 locais, até o momento.
Centenas de mudas de tagetinho, tagetão, zínia, verbena, sálvia, vinca, petúnia, pentas, cravinho e camará foram plantadas nos canteiros das Avenidas 85 e 136, no Setor Marista, Avenidas Portugal e República do Líbano, no Setor Oeste, e Avenida do Povo, na Vila Mutirão, de acordo com a pasta.
Os canteiros das praças Walter Santos, no Setor Coimbra, Avenida Universitária, no Leste Universitário, Tamandaré e Léo Lynce, no Setor Oeste, Praça Santos Dumont (do Avião), no Setor Aeroporto, Praça das Matriz e Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, Praça dos Expedicionários, no Jardim Guanabara, Praça Irani Machado e Praça Nova Suíça, no Setor Nova Suíça, Praça da Bíblia e Praça Boaventura, na Vila Nova, além de trevos, como o da saída para Trindade, e do Jardim Guanabara, também receberam o plantio das mudas.
A capital possui cerca de 1,3 mil praças públicas que recebem, dentro do cronograma, o plantio e substituição das plantas ornamentais. Seguindo a metodologia do prefeito Rogério Cruz, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alex Gama, está reformulando de forma planejada a execução dos trabalhos.