Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Prefeitura concluiu licitação de fotossensores

Compartilhar

Publicidade

Vencidas todas as etapas, a Prefeitura de Goiânia homologou nesta quarta-feira (10) a licitação para a contratação de empresa especializada em instalação e manutenção de fotossensores de velocidade nas ruas de Goiânia. A empresa vencedora Eliseu Kopp e Cia LTDA começará a instalar os equipamentos na Capital nos próximos dias, assim que o contrato for assinado.

Segundo informações do jornal O Popular, sem os fotossensores, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) deixou de verificar 37.480 multas por mês, tendo como base os números de autos de infração emitidos pelos 149 radares até junho de 2016 e os 51 equipamentos nos corredores preferenciais até o final do mesmo ano. São 12.410 infrações nos semáforos da capital, 4.752 nas lombadas eletrônicas, que medem o excesso de velocidade, e 20.318 apenas nos corredores Universitário, 85 e T-63.

Publicidade

Atualmente, para fiscalização eletrônica, a SMT possui apenas um radar móvel na cidade, que circula nos principais locais da capital e depende do manuseio de agentes de trânsito.

Publicidade

 

Publicidade