Seguindo o cronograma do pagamento da folha salarial dos servidores municipais, os servidores receberão antecipadamente a folha de dezembro, com depósito sendo feito no dia 23. Neste final de ano, a Prefeitura de Aparecida injeta R$ 100 milhões na economia da cidade ao efetuar o pagamento de três folhas salariais em um período de 30 dias. No último dia 25, os servidores recebem antecipadamente o salário de novembro. Dez dias após, no dia 4 de dezembro, foi pago o 13º salário integralmente a todos os trabalhadores municipais.
O secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Luis Rosa destaca que o pagamento de três folhas em 30 dias vem sendo cumprido desde o início da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, pois a cidade mantém boa gestão fiscal. Durante toda a gestão pagamos a folha dos nossos servidores e fornecedores dentro do mês trabalhado, sem qualquer atraso. Cumprimos esse compromisso financeiro, pois sempre mantivemos uma saúde fiscal positiva, sem sobressaltos. Este é o resultado de um trabalho responsável ao longo desses quatro anos, o que favorece também investimentos futuros. E desta forma, os funcionários podem programar as contas e comprar presentes de fim de ano”, destacou o secretário.
O pagamento em dia, segundo o prefeito Gustavo Mendanha, além de ser fruto do trabalho focado na responsabilidade fiscal, também significa respeito aos milhares de trabalhadores que compõem toda administração. “Valorizar nossos servidores também é uma marca da nossa gestão e, claro, com três folhas pagas em menos de 30 dias vamos também impulsionar a economia de Aparecida. Peço, então, que façam suas compras na cidade para ajudar o nosso comércio local, gerando emprego e renda para toda a população”, frisou.
Gustavo Mendanha lembra que 2020 foi um ano atípico devido a pandemia, mas reforça que a administração municipal não parou.“Com responsabilidade e disciplina, finalizamos 2020, honrando os compromissos com servidores e fornecedores e fazendo os investimentos necessários em obras que beneficiam diretamente a população. Atuamos durante todo este ano focados em melhorar o atendimento da nossa saúde e não colapsar o sistema”, pontuou o gestor municipal que completa. “Todas as decisões tomadas desde o mês de março nos ajudaram a salvar vidas e não prejudicar a economia e o emprego da população”.
O secretário municipal da Fazenda, André Luís Rosa, explica ainda que a pontualidade de pagamento nesses quatro anos da gestão municipal e o cronograma de fim de ano fazem parte de um conjunto de fatores, como equilíbrio das contas públicas e valorização do servidor. “É um esforço que a prefeitura faz para valorizar o seu trabalhador e dando condições para que ele tenha um final de ano feliz. Além disso, temos hoje uma saúde fiscal que nos dá condições de pagar três folhas em menos de um mês. Nossa expectativa é de que todo esse recurso seja injetado no nosso comércio local, minimizando os efeitos da pandemia que ainda vem assolando a cidade”, sublinhou.