Como antecipado pelo Diário de Goiás, em matéria exclusiva com o secretário Zander Fábio em 22 de outubro, a prefeitura de Goiânia anunciou a volta do Chorinho, na próxima sexta-feira (5).
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a partir de agora o Chorinho tem formato itinerante e leva a primeira edição (às 19h da próxima sexta) ao Centro Cultural Estação Cultural, a Antiga Estação Ferroviária, no Centro da capital.
Segundo a pasta, esta primeira atração ficará sob responsabilidade das apresentações de João Garoto e Grupo Brasileirinho (às 19h) e, em seguida, o show com o grupo Nóys é Nóys
Desde 2003, o evento se tornou tradicional em Goiânia e tem agora uma peculiaridade que visa alcançar todos os lugares e todas as pessoas da capital, levando os shows para vários locais. O secretário Zander Fábio destaca esse retorno do evento como democrático.
“Fizemos algumas adaptações para expandir o Chorinho para outros bairros, outros polos da Cultura. Nossa intenção é fazer com que ele chegue cada vez mais perto das pessoas e continue levando a alegria da música para quem acompanha os shows de grandes nomes da cena cultural de Goiânia”, afirma.
Ao DG, Zander havia ressaltado que o Chorinho funcionará quinzenalmente havendo revezamento entre os espaços. Se antes apenas o Grande Hotel vivia o choro, agora a Estação Ferroviária e a Praça Universitária também terão a oportunidade de vivenciar a mesma experiência de um dos eventos a céu aberto mais aguardados durante todo o período pandêmico.
“Antes, o Chorinho era feito apenas ali no Grande Hotel na Avenida Goiás. Agora, nós vamos fazer na Estação Ferroviária, também no Grande Hotel e no Centro Cultural Marieta Telles que será reinaugurado no próximo domingo que fica na Praça Universitária. Será uma reinauguração de uma manutenção que foi feita. O pôr do sol mais bonito da nossa capital abrigará o Chorinho”, pontua Zander.
Com previsão para apresentações até 17 de dezembro, o evento ocorre de forma gratuita e seguindo todos os protocolos de segurança criados pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e os decretos do Executivo.
Confira o cronograma do Chorinho:
5/11
19h – João Garoto e grupo Brasileirinho
20h15 – Nóys é Nóys
Local: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro
12/11
19h – Diabo a Quatro
20h15 – Fernando Boi
Local: Grande Hotel – Av. Goiás, Centro
19/11
19h -Bruno Rejan e Grupo
20h15 – João Nogueira – 80 anos
Local: Rua do Lazer, Centro
26/11
19h – Leandro Mourão e Banda
20h15 – Pó de Mico
Local: Praça Joaquim Lúcio, Campinas
03/12
19h – Rozi Miranda convida Caetano Bartolo
20h15 – Grupo Dengo
Local: Palácio da Cultura, Setor Universitário
10/12
19h – Karine Serrano e Nonato Mendes
20h15 – Diego Mendes
Local: Rua do Lazer, Centro
17/12
19h – Face Quarteto
20h15 – Beaju