A Superintendência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Prefeitura de Goiânia informou que os salários dos servidores públicos municipais serão pagos até o último dia útil do mês trabalhado. Regulamento publicado no Diário Oficial do Município tem efeitos legais retroativos a 1º de janeiro
De acordo com a administração municipal, a programação é de que os salários sejam pagos dentro do mês trabalhado, sempre no último dia útil; Para que isto ocorra, o fechamento da folha está previsto até o 21º dia do mês, 18 dias após o início do processamento dos dados;
O fluxo financeiro será atualizado pelos órgãos que compõem a prefeitura, mas supervisionado pelo Tesouro Municipal, divisão da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) também responsável por operacionalizar a liberação dos pagamentos, conforme autorização do secretário de Finanças, Oseias Pacheco.
“Uma certeza que nós temos é a preocupação com a folha. As outras despesas estaremos planejando para que não tenhamos atrasos no pagamentos da folha. Vamos fazer contingenciamento de recursos para as despesas indispensáveis, entre elas a folha”, explicou.
Saúde
Questionada pelo Diário de Goiás, a secretária de Saúde, Fátima Mrué destacou que para este mês há esforços para que funcionários não recebam como neste último mês, em atraso.
“O atraso é em relação a administração passada. Ainda não temos não temos nenhuma posição, mas a intenção é de não atrasar pagamento. Essa é uma marca do prefeito Iris que não costuma atrasar pagamentos”, destacou a secretária.
Leia mais
Iris anuncia medidas de cortes de gastos na Prefeitura de Goiânia