A Prefeitura de Goiânia ainda não tem data específica para fazer o pagamento dos servidores municipais. Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de Finanças, Oseias Pacheco, informou que o município está trabalhando para fazer o pagamento até 28 de fevereiro.
“Ainda não [temos data] porque não conseguimos equacionar a folha. A folha só fechou ontem [quinta-feira, 23] e não está totalmente ajustada. Não temos condições de efetuar o pagamento agora. Estamos trabalhando para isso”, afirmou.
De acordo com o secretário, mesmo que o pagamento não seja realizado ainda em fevereiro, a Prefeitura quitará a folha até o quinto dia útil do próximo mês. “Se não dermos conta, estaremos viabilizando dentro do prazo legal”, disse.
Questionado sobre a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Oseias Pacheco informou que os valores não foram suficientes. “Arrecadou cerca de 20% do valor. O problema é o volume de despesas que encontramos, e temos que equacionar a máquina”, concluiu.
A Prefeitura de Formosa, de Anápolis e de Aparecida de Goiânia anunciaram o pagamento dos servidores municipais para esta sexta-feira. O governo de Goiás também anunciou pagamento para hoje.