No próximo domingo, dia 19 termina o período de vigência de decreto que estabelece quarentena em Goiás, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O governador Ronaldo Caiado (DEM), debateu o assunto com prefeitos de diferentes cidades que neste momento figuram entre aquelas que têm um maior número de casos de Covid-19.
Participaram da reunião os prefeitos Iris Rezende (Goiânia), Gustavo Mendanha (Aparecida), Roberto Naves (Anápolis), Paulo Faria do Vale (Rio Verde), Adib Elias (Catalão), Vinícius Luz (Jataí), Renato de Castro (Goianésia) e Pedro Fernandes (Porangatu). Foram tratadas medidas relativas a flexibilização de atividades econômicas, e mantendo outras ainda em quarentena.
Foi informado pela assessoria do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o governador teria demonstrado preocupação com o cenário de saúde do Estado e disse que pretende construir com os prefeitos a narrativa do novo decreto, que deve entrar em vigor na próxima segunda-feira, 20.
Gustavo Mendanha anunciou que o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) está com 63 leitos de UTI para enfrentamento ao Covid-19, e colocou a unidade para atender pacientes de outras cidades do Estado caso haja emergência.
“Estamos tomando decisões conjuntas com o governador e outros prefeitos no sentido de combater de forma assertiva a pandemia do coronavírus. O governo do Estado tem sido muito solícito e estamos alinhando ideias e estudos no sentido de garantir melhor qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade e do Estado, inclusive para a retomada do crescimento econômico”, disse Gustavo por meio da assessoria.