O ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), que tentará voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições, disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que prefeitos das bases tanto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) quanto do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) estão de olho em um dobradinha com o ex-presidente Lula (PT).
“Muitos prefeitos e secretários municipais das bases de Caiado e Mendanha estão puxando a dobradinha. Esse é um efeito natural devido à projeção da campanha do Lula, que tem voto fora do PT. Você chega em um município e vê adesivo do Caiado junto com o Lula”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Eleitor de Lula pode votar em Caiado, avalia presidente do Instituto Verus
Na avaliação de Luis Cesar Bueno, o cenário polarizado entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz com que a eleição, em Goiás, seja nacionalizada. “O eleitor quer saber se o governador, o senador e o deputado terão a mesma sequência que o presidente. A tendência de voto vinculado é muito grande.”
Oficialmente, no entanto, Mendanha apoia Bolsonaro, enquanto o União Brasil, de Caiado, que apoiou o atual presidente no segundo turno de 2018 e depois se distanciou dele, tem Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Apesar desses movimentos de aliados caiadistas e mendanhistas, o palanque goiano para Lula será encabeçado pelo ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado, cuja pré-candidatura a governador já foi oficializada pelo PT.