Francisco Jr se mostrou preocupado com a gestão que Goiânia tem tido, durante entrevista à Radio Mil FM, na manhã desta quarta-feira (4). Para o deputado, há uma possível falta de planejamento e transparência por parte da prefeitura para solucionar os problemas que a cidade vem enfrentando.
O deputado discordou da ideia de que o município não tem verba. Para ele, há uma crise nacional e, por isso, há algumas déficits no orçamento das prefeituras, mas não se pode dizer que não há verba nenhuma. “Tem algum dinheiro ali, o problema é que há um aparente problema de administração. Teoricamente, falta visão e habilidade de implantação na gestão do prefeito. Pode-se notar que a prefeitura não está conseguindo alcançar o mesmo nível de criatividade que o governador está tendo. E quem está pagando por isso são os goianienses”, alertou.
O parlamentar também comentou os típicos problemas de saúde, resíduos e administração que a prefeitura anda enfrentando. “Aparentemente, o problema é que o prefeito está tentando resolver problemas novos com formulas antigas e isso, claramente, não está funcionando”, lamentou.
Dentro dos planos de governo da nova gestão, o prefeito prometeu resolver os problemas emergenciais da cidade, como saúde e infraestrutura, nos primeiros 6 meses de gestão. Francisco Jr alertou para o descumprimento deste plano. “Goiânia não tem conseguido lidar com essas dificuldades. Já se passaram muito mais que 6 meses. E nós não podemos entender que não há solução para as coisas, tem que ter solução, sim! Porque é por causa disso que o cidadão vai ficando cada vez mais cético”.
Sobre a falta de um líder da prefeitura na câmara municipal, Francisco Jr alerta que tanto o poder legislativo, quanto executivo são de extrema importância para a democracia, “os dois poderes estão confrontando um contra o outro, e isso não pode acontecer, pois quem perde com isso é a sociedade mais carente, vejo o legislativo atuante e necessitando de um gestor mais focado”. Vários projetos foram aprovados e outros estão tramitando na casa Legislativa da capital. Além disso, o deputado afirma não ter desistido da cidade, “eu me obrigo a ser otimista e ter esperança. Não podemos desistir de Goiânia”.