O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, recebeu representantes dos três principais clubes do futebol goiano para discutir o retorno do público aos jogos. A reunião também contou com André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol.
Os dirigentes defenderam o retorno dos torcedores e destacaram que estão dispostos a seguir protocolos definidos pelas autoridades de saúde. Foi solicitado um retorno inicialmente de 30% da capacidade de cada estádio, com critérios que vão da apresentação de exames negativos para Covid-19, até a liberação apenas para pessoas que já receberam as vacinas contra a doença.
André Pitta após a reunião mostrou otimismo no retorno de torcedores no próximo mês. “Pedimos ao prefeito o apoio para essa volta de público. Acredito que na semana que vem possamos caminhar neste sentido, porque sabemos da importância do retorno do público para nossos clubes. No início de setembro quem sabe já teremos de volta o torcedor”.
Pitta também ressaltou que mesmo com a liberação por parte da Prefeitura de Goiânia, é necessário a autorização da Confederação Brasileira de Futebol que espera uma retomada de público nos estádios para todos os clubes do Campeonato Brasileiro.
A entidade vai realizar nos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil com a liberação de públicos nos jogos. Será o primeiro deste da CBF para retomada da normalidade.