Está prevista para esta sexta-feira (6) uma reunião entre o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o secretário de Finanças Jeovalter Correia e vereadores componentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para discutir o pagamento da dívida que a Prefeitura tem com as creches filantrópicas e conveniadas com o Município. A expectativa dos parlamentares é que se construa um calendário de pagamento do débito as instituições.
Caso seja concretizada a apresentação de um calendário de pagamento, os vereadores podem voltar a analisar os projetos enviados pela Prefeitura de Goiânia a Câmara Municipal.
“Nós vamos fazer a proposta, e esperamos que seja apresentado um cronograma de pagamento e tudo for assinado, voltamos a votar os projetos normalmente”, destaca o vereador Paulo da Farmácia.
A vereadora Cristina Lopes (PSDB) que foi a autora do requerimento do boicote afirma que a apresentação do cronograma poderia ser uma saída. Até que o impasse seja indefinido, tudo fica travado na CCJ.
“Pra mim a resolução era pagar, agora as creches aceitam um compromisso público pelo prefeito. As creches concordando com o calendário, voltamos a votar os projetos da Prefeitura”, afirma a parlamentar.