O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), iniciou o discurso listando as obras do Estado no município: R$ 34 milhões na ampliação da rede de esgoto, com 75% das obras construídas, para atender 11 mil novos ligações; R$ 3 milhões para asfalto urbano pelo programa Goiás na Frente; Patrulhas Rurais; construção do aeroporto; implantação do curso de Direito pela UEG; construção da Praça do Sol; instalação do Vapt Vupt, com atendimento de 27 mil pessoas, além da instalação de empresas privadas como o frigorífico Qualifrig, que hoje gera 300 empregos direitos e passará a gerar 600. “Isso só ocorreu porque o governador qualificou o recolhimento do ICMS das empresas que se instalarem aqui”, disse.
Sobre a ampliação da rede de esgoto, ao todo 155 quilômetros de rede, o prefeito destacou que trata-se de uma obra de grande valor social, que fica debaixo da terra, mas que faz toda diferença para a qualidade de vida da população.
“São obras boas e em grande quantidade, que nos deixam muito contentes”, resumiu Naçoitan, ao destacar também a implantação do Colégio Estadual Militar Ariston Gomes da Silva, que segundo ele implicará em ganhos significativos para a Educação no município.