CMEI foi construido com tecnologia inovadora
O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o ministro da Educação, Henrique Paim, inauguraram na terça-feira (1º) o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) construído no país com metodologia inovadora.
A tecnologia não-convecional que utiliza PVC e concreto reduziu o tempo médio de construção de uma unidade de dois anos para cerca de 90 dias.
O Cmei do Setor Serra Dourada é um projeto piloto do Governo Federal e servirá de modelo para a construção de prédios com a mesma tecnologia em todo o Brasil.
Em Aparecida, mais 16 Cmeis serão construído com esse novo método que abrigarão 120 crianças cada um.
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o Governo Federal por meio do MEC está trabalhando pela melhoria da educação no país, investindo na construção de unidades educacionais que vão desde a educação infantil à pós-graduação.
A tecnologia originária do Canadá tem como base a utilização do PVC Leve enxertado. No Brasil, a técnica foi patenteada pela empresa nacional Global Housing Internacional.
A técnica consiste no encaixe de peças de PVC leve, pré-moldadas, formando as paredes, que depois são preenchidas com o concreto, criando uma estrutura sólida. O custo médio de construção de cada Cmei neste sistema é de cerca de R$ 1,4 milhão.