O prefeito Evandro Magal (PP) saudou o governador lembrando que Marconi celebrou hoje “vinte e poucos anos” de casamento com Caldas Novas, “um namoro, uma paixão eterna” e tem com a cidade uma relação de grande afetividade. Segundo ele, o gesto de liberar R$ 5 milhões para a cidade é uma clara demonstração que Marconi valoriza os municípios e pensa nos interesses maiores do Estado. Magal também anunciou a inauguração para breve do Restaurante Cidadão de Caldas Novas, que vai oferecer comida a R$ 2 reais.

A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, disse que a escola inaugurada hoje em Caldas Novas é um antigo sonho da população. “Uma escola bonita, moderna, onde muitas ideias virão no esporte, na ciência, na cultura”. Raquel disse que a Educação em Goiás passa por um grande momento. Citou o fato de um grupo de estudante do ensino médio teve uma pesquisa científica reconhecida nacionalmente, outro grupo representa o estado numa feira de ciências na Dinamarca. “A gente quer ver a escola nascer e a escola produzir”, afirmou Raquel, ao cumprimentar o governador pela firme decisão política de priorizar a educação.

Publicidade

A deputada Magda Mofatto (PR) disse no discurso que Caldas Novas continua crescendo e se desenvolvendo, gerando empregos, porque tem um “governador municipalista”.

Publicidade

Ainda em Caldas, o governador visitou as obras de reconstrução da GO-309, entre Caldas e Pires do Rio e o prédio do 26º Comando da Polícia Militar, que passou por uma ampla reforma.

Publicidade

Acompanharam tambémn o governador os secretários Sérgio Cardoso (Articulação Política), Talles Barreto e João Gomes (Extraordinários), o presidente da Agehab (Luiz Stival), os deputados estaduais Gustavo Sebba e Marquinho Palmerston (PSDB) e os prefeitos Valdir Inácio (Água Limpa) e Daniela Vaz (Ipameri).

Publicidade