Publicidade
Aparecida de Goiânia
| Em 1 ano atrás

Prefeito e empresários discutem criação do polo gastronômico de Aparecida

Compartilhar

Com a proposta de transformar a Rua do Canavial em um polo gastronômico de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) esteve na região do Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (20), onde se reuniu com comerciantes do ramo alimentício.

O local oferece diversas opções culinárias e tem se tornado um point para quem busca um lanche rápido ou uma gastronomia mais refinada.

Publicidade

A ideia, de acordo com os empresários, é ter em um mesmo lugar a gastronomia já existente, além de apresentações culturais, para trazer mais visibilidade, movimento e autenticidade para o polo gastronômico de Aparecida.

Publicidade

Na ocasião, Vilmar Mariano reforçou a importância do projeto. “A instalação deste polo vai ser extremamente importante para a região e para toda a cidade de Aparecida. Nós queremos fazer da cidade uma tradição na gastronomia goiana, aliando também nossa riqueza cultural a este projeto. Contem com a Prefeitura para fazer essa ideia acontecer”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou a revitalização asfáltica e implantou um amplo estacionamento às margens da Avenida. O intuito é dar mais comodidade aos comerciantes, moradores e clientes da região, que recebe o Mutirão Aparecida.

Empresários aprovam polo gastronômico de Aparecida

Micael Siqueira, comerciante da região, aprovou a ideia da criação do polo gastronômico de Aparecida. “As benfeitorias físicas trazidas pela Prefeitura são sempre bem vindas e nós queremos também o aporte cultural, aliado com o aprendizado oferecido pelo Sebrae e UFG. Com a união dessas instituições não tem como dar errado”, afirmou o empresário.

Publicidade

Segundo a vereadora Camila Rosa, este é um desejo antigo dos empresários. “Com a implantação do estacionamento, troca de lâmpadas da avenida e a reestruturação da praça nós vemos esse antigo plano saindo do papel. Quem ganha com isso é Aparecida”, pontuou.

A iniciativa conta com a parceria entre a Prefeitura de Aparecida, Sebrae, Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-GO), Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), CDL, Instituto Federal (IFG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), Escola do Futuro, Senac e Sesi.

Publicidade
Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.