O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) saiu em defesa ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido), investigado pelo Ministério Público do Estado, em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (22/12).
LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é acusado de chefiar organização criminosa para desviar dinheiro; defesa nega
No vídeo, ele ressalta que tanto a Justiça como a imprensa foram coniventes com o “império da corrupção” praticado em governos anteriores, em referência tanto à gestão federal como a estadual. “E agora quando o povo consagra às urnas de maneira espetacular um jovem senador se volta contra ele aquelas forças que antes apoiavam os corruptos.”
Crivella que participou na gestão da presidente Dilma Rousseff como ministro da Pesca e Agricultura entre 2012 e 2014, disse que as investigações com relação à Flávio “tentam atingir” Jair Bolsonaro. “Que já quase morreu numa facada durante a eleição e que os inconformados com a derrota tentam derrubar com todas as formas uma decisão tomada soberanamente pelo povo brasileiro”, mencionou.
Na legenda do vídeo, Marcelo Crivella que é isso que acontece com quem não é conivente com a corrupção: ser atacado. “Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados. Mas a verdade sempre vai prevalecer. Não vão derrubar os que foram, democraticamente, eleitos”, escreveu.