O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) descartou público nos estádios e na partida da final do Goianão, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, no próximo domingo (23/05). O republicano disse que seu desejo seria liberar, mas o momento não permite fazer tal concessão. “Respeito a alegria do Grêmio Anápolis e Vila Nova que fizeram uma campanha maravilhosa no Goianão, mas infelizmente, devido ao momento que estamos vivendo na pandemia que ainda não estamos confortáveis.”, destacou.
Apesar de algumas concessões terem sido feitas no sentido de reabrir o comércio e estimular a retomada neste momento pandêmico, o público nos estádios não está inserido neste pacote. “É importante lembrar a todos que nós estamos trazendo as condições para que as pessoas tenham a retomada da economia, ainda com restrições, porque a pandemia está aí”.
Ele destacou que as discussões para reabrir ou promover novos fechamentos duram em média uma semana e que são tomadas com bastante cuidado. “Nós estamos fazendo as restrições com responsabilidade e muita responsabilidade. Para se ter uma ideia, para decidirmos o que será liberado num decreto nós ficamos 5 a 6 dias. É uma semana discutindo, liberando ou colocando num decreto. A responsabilidade é muito grande”.