Ao declarar que ainda não cravou apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo alimentou outra especulação que aos poucos ganha corpo: a de que o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) estará na disputa ao Palácio das Esmeraldas, no segundo semestre. Se isso de fato ocorrer, Pellozo não andaria com Caiado e sim com seu padrinho político.
A declaração foi dada ao O Popular na edição publicada nesta quarta-feira (27/04). Para o prefeito, a declaração feita na última segunda-feira (25/04) não significava um apoio institucional. Tratava-se do reconhecimento de uma boa gestão que o governador vinha fazendo, por outro lado, a relação que Pellozo tem com o senador Vanderlan Cardoso pesaria mais. “O Caiado sabe da minha relação com o Vanderlan e é possível que ele seja candidato. Se sair, ele tem meu apoio”, pontuou.
Apesar de repetir que não será candidato ao Governo de Goiás, Vanderlan Cardoso aos poucos, tem se afastado do governador Ronaldo Caiado. O senador, inclusive, chegou a participar da articulação que culminou na pré-candidatura do deputado federal Major Vitor Hugo ao Palácio das Esmeraldas.
Ao O Popular, no entanto, Pellozo crava que seu apoio não está condicionado à candidatura do deputado federal. “Eu estou aguardando isso se consolidar porque, na minha opinião, eu não sei se essa candidatura se consolida. Ou eu apoiaria o Vanderlan ou o Caiado.”
Pellozo e Caiado se reencontraram na última segunda-feira em um jantar no Palácio das Esmeraldas. Após a reunião, o prefeito de Senador Canedo elogiou o democrata. “O governador Ronaldo Caiado tem feito um trabalho muito consistente dentro de Senador Canedo e isto nós temos de reconhecer. E como também sou uma pessoa focada no trabalho e nos resultados, essa parceria tem reflexos políticos e eu não tenho dificuldade em colocar que dentre as pré-candidaturas colocados, a do governador é a que converge com nossos princípios e é o caminho que vamos seguir”, destacou. A fala, foi entendida como gesto de apoio.