O prefeito de Quirinópolis, Odair Resende além de sair do DEM para o PSDB, pode levar com ele outras lideranças da região. Membros da antiga comissão provisória podem acompanhá-lo. O gestor acredita numa desfiliação em massa. O motivo é a proximidade com o PMDB, promovida pelo Senador Ronaldo Caiado. DEM e PMDB são adversários políticos em diversas cidades.
“Eu descumpri a orientação dada pelo presidente do meu partido, sempre fomos oposição ao PMDB, não dá pra caminharmos juntos”, explica o prefeito Odair Resende.
Ao Diário de Goiás, o prefeito Odair Rezende relatou que não vem fazendo um movimento para que lideranças deixem o DEM. De toda forma, membros da antiga comissão provisória do Diretório Municipal o têm procurado.
“Cada qual faz o que sua consciência mandar. A tendência é que tenha uma saída em massa do DEM para o PSDB”, destaca Odair Resende.
O prefeito de Quirinópolis avalia que o Ronaldo Caiado é um bom parlamentar, mas que vem conduzindo de forma errada alguns pontos nos municípios, entre eles a aproximação com o PMDB.