Circula pelas redes sociais, um vídeo em que o Prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro, vai em direção ao vereador Reinaldo Celestino (PSC), que fazia críticas à administração municipal, na Câmara Municipal de Piracanjuba, na última quinta-feira (5). O prefeito foi contido por alguns dos presentes.
Nas imagens, o vereador lança provocações ao prefeito: “se você bater na minha cara… vem cá bater. Quebra de decoro”, diz ele.
Veja o vídeo:
{youtube}YAF_cdFcF0o{/youtube}
Segundo Amauri Ribeiro, a edição do vídeo não mostra a fala do vereador nos minutos anteriores a confusão. De acordo com o prefeito, Reinaldo “maltratou” todo mundo. “No final, não fui para bater nele. Não bato em bêbado, mulher nem em deficiente. Só levantei de disse para ele falar na minha cara, bem pertinho”, disse Amauri.
Ainda segundo o prefeito, Reinaldo, que anda com a ajuda de muletas devido a uma poliomielite, utiliza-se de sua deficiência física para atacar de forma agressiva seus opositores.
Já o vereador Reinaldo Celestino afirmou que a confusão começou porque ele cobrou do prefeito o corte de salários dentro da prefeitura. Na ocasião, estava sendo discutida uma matéria apresentado pelo líder do prefeito na Câmara, Bruno Baiano (PMDB), que previa a redução do número de vereadores em Piracanjuba.
Reinaldo Ribeiro explicou que, apesar de o vídeo não mostrar as provocações, elas eram direcionadas ao vereador Bruno Baiano e não ao prefeito.
De acordo com informações do Mais Goiás, o vereador foi aconselhado por seus advogados a abrir um boletim de ocorrência.
Em março deste ano, Amauri Ribeiro chegou a ser afastado da prefeitura pela Justiça devido a uma briga, ocorrida em 2010, quando era vereador do município. Em outra situação, já como prefeito, ele também teria agredido um morador que reclamou do serviço de coleta de lixo na cidade.