A presença de prefeitos eleitos pelo PMDB, partido que não integra a base de sustentação política do governador Marconi Perillo, reforçou, em Jataí, o caráter suprapartidário do Programa Goiás Na Frente.
O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), ex-governador do Estado, falou em nome dos prefeitos visitantes. Ele disse que o programa Goiás na Frente é uma “inovação importante”, pois ocorre depois do governador se reunir com cada um dos prefeitos, mostrando que faz uma “administração moderna”. Segundo Agenor, os prefeitos devem agradecer o governador e o vice pela forma com a qual conduzem “esse programa importante, que vai ficar na história de Goiás, e vai chegar até no menor município do Estado”.
O prefeito peemedebista disse que, em relação a Mineiros, a administração se sente agradecida. “Quero reiterar o agradecimento dos prefeitos do Sudoeste e dizer que o seu governo está de parabéns por essa iniciativa”, observou Agenor.
Para o prefeito Ricardo Goulart (PMDB), de Itarumã, o Goiás na Frente é muito importante e o governador é um “homem sensível, que sabe das dificuldades que os municípios estão passando”.
O prefeito Ibinho (PP), de São Simão, destacou o caráter apartidário do Goiás na Frente, que segundo ele espelha a forma do governador Marconi Perillo governar, “sem qualquer discriminação de natureza político-partidária”.
No Sudoeste todos os municípios foram contemplados: Rio Verde, Jataí, Aparecida do Rio do Doce, Caiapônia, Cachoeira Alta, Castelândia, Caçu, Chapadão do Céu, Dorvelândia, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Quirinópolis, São Simão, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, Serranápolis e Turvelândia.