Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD) afirma que, apesar de a eleição deste ano ser “muito atípica”, devido ao prazo e a algumas restrições impostas pela legislação eleitoral, o clima é de confiança para o governador Zé Eliton (PSDB) estar no segundo turno e aposta na força do Entorno do Distrito Federal para uma virada na próxima etapa da eleição estadual. “Trabalhamos firmemente neste sentido e estamos muito confiantes, principalmente na migração dos votos dos indecisos para aquele que sempre esteve presente e sempre atuou nesta região”, diz.
“Nós conhecemos aqui, de todos os candidatos a governador, apenas as ações do Zé Eliton. Como secretário, como vice-governador e como governador, sempre esteve atento, e foi parceiro, as ações das prefeituras do Entorno. Sempre teve um carinho diferenciado e ações concretas”, frisa o prefeito do maior município do Entorno.
Tormin diz que Ronaldo Caiado (DEM) nunca ajudou Luziânia e não costuma aparecer por lá fora dos períodos eleitorais. “Como deputado federal e senador, por décadas, nunca trouxe emendas para o nosso município”, afirma. Sobre a eleição ao Senado, ele aposta que o trabalho que está sendo feito resultará na eleição de Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB) e reforça importância da eleição do ex-governador: “Marconi foi o político que mudou a realidade da nossa região. Foi o gestor que valorizou os municípios. Chegará ao Senado e tenho certeza que será uma voz firme, forte e decisiva para os interesses do povo goiano”, observa, acrescentando que da mesma forma vê o trabalho da senadora Lúcia Vânia para o Entorno do DF.