O prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart (PMDB), iniciou sua fala fazendo um reconhecimento público do trabalho republicano do governador Marconi Perillo. Revelou que as primeiras obras que está entregando na cidade foram garantidas por ele, “maior governador municipalista que temos”.
Ele se mostrou muito grato ao receber o governador e o vice Zé Eliton em sua cidade hoje. Disse que “é uma grande satisfação” receber o governador e Marconi e comitiva no município. Enfatizou que os municípios passam por um momento muito difícil no Brasil, com queda da arrecadação de impostos.
O prefeito, referindo-se ao vice-governador Zé Eliton, disse que nunca viu um vice tão atuante: “Se não fosse o governador e o vice-governador Zé Eliton os prefeitos não estariam realizando obras”.
Ricardo Goulart disse concordar inteiramente com o governador quando ele diz que “se o município vai bem, o estado vai bem”. Aproveitou para pedir um reforço no convênio de R$ 1 milhão para recapeamento de vias da cidade. “Com mais R$ 300 mil a gente consegue recapear 100%”, garantiu.
Por fim, disse que Marconi é um “ícone da política” e que, como o governador, entende que “as pancadas a gente supera com trabalho”. “Não há no Brasil um estado tão dinâmico quanto Goiás”, sentenciou, enfatizando que Marconi governa com “serenidade e ousadia”.
{nomultithumb}