A Delegacia da Mulher de Iporá investiga o prefeito da cidade e líder ruralista Naçoitan Araújo Leite (ex-PSDB), por suspeita de invadir a casa da ex-companheira e atirar 15 vezes contra o quarto dela. A mulher, que não foi identificada, estava com o atual companheiro e ambos não se feriram.
A reportagem não conseguiu localizar o prefeito de Iporá para ouvir a versão dele.
O prefeito teria utilizado o próprio carro dele, uma caminhonete, para derrubar o muro da residência e assim ter acesso ao interior do imóvel. Após a invasão, ele efetuou os disparos dentro do imóvel e fugiu. Agora está sendo procurado.
Informações preliminares indicam que Naçoitan estaria separado da mulher há cerca de dois meses. Por não aceitar o fim da relação, ele teria cometido o atentado.
Naçoitan já esteve no foco de diferentes polêmicas. Em abril, como mostrou o Diário de Goiás, ele foi denunciado pelo Ministério Público por incitar atentados a simpatizantes e filiados no Partido dos Trabalhadores.
Há um ano, em novembro de 2022, o prefeito de Iporá se desculpou por outra polêmica. Ele fez postagens falando em “eliminar” o presidente Lula (PT), e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Em 2021 um vereador denunciou que foi agredido fisicamente pelo prefeito ao filmar a participação dele em um churrasco.
Em 2018 Naçoitan foi filmado tentando impedir a realização de uma blitz da Balada Responsável que foca em flagrar condutores alcoolizados. A situação foi mostrada em vídeo exibido pelo portal G1.