O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinou na manhã desta sexta-feira (11), decreto de emergência em saúde na capital para ampliar as ações de controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus. A medida foi tomada devido ao alto índice de infestação do vetor e da notificação de Microcefalia em diversas regiões do país.
“Não há, ainda, casos de microcefalia associados ao Zika Vírus em Goiânia. A medida adotada pelo prefeito é preventiva. Não esperaremos o primeiro caso ser confirmado para tomar atitude”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flúvia Amorim.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, as ações de controle ao mosquito já foram iniciadas, com a limpeza das áreas públicas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), além das visitas domiciliares.
De acordo com Flúvia Amorim, a partir de segunda-feira (14), todos os órgãos da administração municipal estarão envolvidos nas atividades. No entanto, ela explica que, mesmo com a intensificação das ações de combate ao mosquito transmissor pela Prefeitura, é fundamental que toda a população se mobilize.
LEIA MAIS:
Marconi decreta emergência em Goiás para combater doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti
Microcefalia: Paulo Garcia pode decretar estado de emergência