Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Prefeito de Formosa reage contra a transferência de presos para o município

Compartilhar

Publicidade

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), divulgou nesta terça-feira (6) um vídeo nas redes sociais em que pede ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que reverta a decisão de transferir 300 detentos para o município. No vídeo, o prefeito afirma que além ser contra à transferência, quer a desativação da Cadeia Pública de Formosa, localizada no setor Central.

Publicidade

“Todos nós tomamos conhecimento através da audiência pública realizada pelo Ministério Público da questão da transferência dos presos para nossa cidade. Tive a oportunidade de manifestar, na audiência pública, contrariamente a essa medida. A primeira medida que nós precisamos é a desocupação e desativação daquele cadeião na Praça. Levei isso ao conhecimento do governador, fazendo um apelo a sua sensibilidade para que não permita que esses presos venham para Formosa e que o cadeião continue funcionando no Centro da nossa cidade”, disse.

Publicidade

Ao final do vídeo, Ernesto Roller pede uma resposta do Estado, como forma de tentar impedir a transferência, após uma série de rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e outras unidades prisionais de Goiás. “Aguardo a resposta do nosso governador porque levo o sentimento e o desejo de Formosa para que essa medida não seja efetivada em prejuízo dos interesses da sociedade e do povo da nossa querida cidade”, concluiu.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não se manifestou sobre o caso. No entanto, a assessoria de imprensa informou que a decisão de transferir os 300 detentos foi técnica e em conjunto com o poder Judiciário.

Publicidade

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FErnestoRoller%2Fvideos%2F1599012580182084%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

  • Transferência de presos perigosos para presídios federais está sendo agilizada, afirma coronel Edson Costa
  • Decisão da Justiça pela transferência de presos perigosos converge com propostas de Marconi para Segurança Pública
  • Governo de Goiás diz que cumprirá de imediato decisão de transferir presos
Publicidade