O prefeito de Chapadão do Céu, Rogério Pianezzola (PP), também conhecido na cidade por Rogério Graxa, que recebeu das mãos do governador Marconi Perillo dois cheques do programa Goiás na Frente, definiu a visita do governador à cidade como “uma data histórica”, e disse que a alegria não é só pelas obras, mas pela presença dele na cidade, “um homem que tanto fez por Chapadão do Céu”.
Em discurso, comentou que Chapadão do Céu “deve esse crescimento ao governador Marconi Perillo”, e que por esse motivo “o Goiás que passou pelo Tempo Novo é, hoje, o Goiás da inovação, exemplo para o Brasil e para o mundo”.
Rogério Graxa enumerou as obras do Governo do Estado que transformaram Chapadão do Céu num município próspero: “Foi o governador quem fez a rodovia ligando Chapadão a Itumirim e a Goiânia”. E relatou que essa obra rodoviária “fortaleceu ainda mais” a economia local, “tanto é que nós temos aqui a maior usina de etanol do Estado, e também uma usina de bioenergia”. E anunciou também que a cidade está recebendo “a maior usina de produção de etanol”, utilizando o milho, da América Latina.
Sobre a produção de etanol, Marconi comentou que “quanto mais independentes formos na produção de combustível, mais seremos competitivos no mercado mundial”.
Ao término da visita ao município, o prefeito exclamou que Marconi tem nele “um prefeito amigo e companheiro”, uma testemunha de que “Goiás não teve em toda a sua história um governador igual ao senhor, o governador do povo, que fez e vai fazer muito mais por Goiás e pelo Brasil”.
{nomultithumb}