O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha assinou o decreto que regulamenta e determina a obrigação de instalação de câmeras de vigilância em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.
O que justifica a instalação dessas câmeras de acordo com Gustavo é a necessidade de combater a criminalidade. “Ou até na velocidade de encontrar autores de diversos crimes. Aqui nós estamos dando o exemplo, aprovando a lei e sancionando e a partir de agora estaremos cobrando dessas pessoas que vendem bebidas alcoólicas a execução dessa lei”, disse.
A obrigação de instalação das câmeras será dos estabelecimentos, como explica o prefeito. “Todo estabelecimento que vender bebida alcoólica estaremos cobrando para que possa ter esse vídeomonitoramento. Aliás já tem muitos que tem esse vídeomonitoramento, aqueles que não têm nos vamos dar um tempo de 30 dias, depois uma advertência. Onde nos queremos realmente é ter uma ferramenta para ajudar a reduzir a criminalidade”.
Gustavo ainda destaca que aqueles que nao instalarem estará sujeito a penalidades. “Quem não instalar estará sujeito às penalidades, multas e até perca de alvará para funcionamento”, explica.
O comandante do segundo regional da PM, Giuliano Eustáquio Borges, destaca que a medida vai ajudar. “Inclusive a gente tem que ressaltar o trabalho que tem sido feito no município através da prefeitura e Ministério Público. Essas câmeras ajudaram sem dúvida nenhuma na prevenção e na elucidação dos crimes. Nos recebemos todos os tipos se informações, atendemos todos os tipos de problemas sem dúvida nenhuma toda regulação que vier pra ajudar no controle dessas situações, ela vem pra ajudar”, conclu