O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, anunciou em seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (29) a realização de uma força-tarefa, junto com outras prefeituras, para acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e adquirir insumos necessários para o tratamento da doença.
“Unidos numa força-tarefa sem precedentes para acelerar a vacinação em todo o Brasil, acredito que os municípios podem dar uma contribuição muito grande ao País. As cidades estão na ponta do processo, ou seja, aplicando diretamente na população as doses fornecidas. Vamos vencer!”, disse.
O chefe do executivo de Aparecida de Goiânia afirmou representar a região Centro-Oeste no Consórcio Nacional das Vacinas das Cidades Brasileiras, com o objetivo de adquirir doses do imunizante e medicamentos necessários para utilização no tratamento do coronavírus.
“Eu e o prefeito de Cuiabá @neneupinheiro vamos representar a região Centro-Oeste na diretoria do Consórcio Nacional das Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). O objetivo é adquirir vacinas, medicamentos e insumos para ajudar as cidades no enfrentamento à Covid”, ponderou.
Gustavo Mendanha ressaltou ainda que, antes da formalização com o consórcio, as prefeituras já vinham articulando a aquisição extra de vacinas. “Antes mesmo da formalização da diretoria do Consórcio, nós, prefeitos, pedimos aos Estados Unidos (EUA), para liberar excedentes de vacinas que o país comprou para as cidades brasileiras. Vamos devolver as doses à medida que o Brasil for adquirindo novos imunizantes”, declarou.