Após o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, negar o interesse em concorrer ao governo no ano que vem, o PT quer apressar a oficialização de Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, como pré-candidato da sigla. A cúpula do PT, segundo reportagem do Jornal O Popular, teria ouvido do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, que tem o caminho aberto para lançar um nome caso garanta a união interna e aliança com outros partidos.
“Nós não colocamos nenhuma data para fechar isso, mas entendemos que agora já é o momento. Só que o partido tem de se reunir e definir isso. É uma decisão que deve ser tomada pelo conjunto, pelo diretório”, afirmou, à reportagem, o líder do PT na Assembleia, Karlos Cabral.
“Não estamos querendo lançar uma candidatura e pronto. Vamos para a discussão com os outros partidos. Assim como o PMDB, teremos o nosso nome para debater”, avaliou ainda.
O presidente da sigla em Goiás, Céser Donisete, defende um consenso interno antes da oficialização do nome de Gomide. “Entendemos que se estivermos unidos temos mais condições de dialogar. É para que tenhamos força para discutir com os partidos”.
LEIA MAIS:
Dioji Ikeda defende união da oposição com Gomide
Para Paulo de Jesus, pré-candidatura de Gomide é “jogo de cena”
Rincón diz que avaliação positiva de Gomide “reflete muito” investimentos do Estado
Gomide prega unidade, diz ter “foco” em Anápolis e que não vai “entrar em aventura”
Insatisfeito com Friboi, PT quer lançar Gomide