Devido a crise econômica, o governo federal diminuiu a quantidade de repasses financeiros para estados e municípios. Por conta deste fator há a preocupação com atrasos em obras que estão ou serão realizadas com recursos da União. Uma das obras que estão sendo realizadas em Goiânia com recursos federais é o BRT Norte Sul. O prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), garantiu que o contingenciamento federal atinja obras já contratadas.
“Acredito que não, não há nenhuma previsão de corte das obras que serão executadas por parte do município, o contingenciamento federal não deverá nos atingir em relação as obras já contratadas”, argumenta o prefeito.
{youtube}xQN49eytI-Q{/youtube}
O prefeito vistoriou nesta quinta-feira (28), as obras do BRT no Setor Urias Magalhães, bairro onde acontecem as primeiras intervenções.
O BRT Goiás Norte-Sul está sendo executado pelo consórcio das empresas Isolux, EPC e WVG, vencedor da licitação. O projeto orçado em R$ 242,4 milhões é realizado com recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Grandes Cidades e o prazo para conclusão da obra é de 20 meses.