Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Prefeita e vereador de São Domingos continuam afastados por mais 90 dias

Compartilhar

A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), foi determinada a prorrogação do afastamento da prefeita de São Domingo, Jovita Ribeiro da Silva, e do vereador João da Lú por mais 90 dias.

Para o juiz, que proferiu a decisão nesta sexta-feira (21), Fernando Oliveira Samuel, “quem parece ser capaz de chegar a atear fogo em cheques emitidos por um ente público, como narrado na inicial, não deve conhecer os limites de fazer impor os interesses pessoais em manifesto e completo desrespeito ao interesse público”.

Publicidade

De acordo com o MP, o prazo de afastamento, também de 90 dias, já proferido está próximo de acabar e os réus podem prejudicar o trâmite regular do processo. Segundo os promotores, quando Jovita Ribeiro foi presidente da Câmara de Vereadores chegou a emitir dez cheques pós-datados em favor do vereador João de Lú.

Publicidade

Quando os outros vereadores ficaram sabendo, Jovita já era prefeita e teria oferecido dinheiro e outros benefícios para que não fosse delatada. Os vereadores teriam negado e, em seguida, a prefeita os ameaçou, dizendo que iria cassar todo mundo. Ainda de acordo com o MP, assim que souberam das investigações, a prefeita e o vereador queimaram os cheques.

Publicidade

Concluído o inquérito civil, o MP propôs ação civil pública de improbidade administrativa contra a prefeita e o vereador. Foi pedida a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos, o pagamento de multa civil e pagamento de R$ 50 mil em danos morais. 

Publicidade