Preocupada com a aglomeração de pessoas, a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaíde Donizetti Borges, vai decretar “toque de recolher” no município após às 22 horas. A intenção é de reduzir a possibilidade de contágio pelo coronavírus.
Ao Diário de Goiás, a prefeita explicou que não será permitido que pessoas circulem nas ruas após este horário, a não ser para comprar alimentos ou medicamentos e retornar para casa.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ajudarão na fiscalização. Se alguém for pego fora de casa neste horário, será orientado a ir pra casa. Se insistir em permanecer na rua, será conduzido pelas autoridades para à residência.
“Vamos ter apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e às 22 horas teremos viaturas com o toque de recolher na rua e em seguida aqueles que não recolheram, a polícia vai orientar para irem para casa e os que tiverem resistências serão conduzidos na companhia para polícia para seus lares”, explicou a prefeita.
Azaíde Donizetti Borges relatou que um dos maiores problemas tem sido num lago da cidade, em que há muitas aglomerações e é bastante comum pessoas caminharem ao redor. Ela disse que a caminhada será permitida até às 20 horas, depois as luzes serão desligadas.
“Não são medidas arbitrárias, mas de preocupação com as pessoas. Em São Miguel do Araguaia não temos casos confirmados, temos dois suspeitos, são medidas que veem a proteger a vida das pessoas e ao terminar essa pandemia, que a gente possa comemorar que não perdemos uma vida”, argumentou.
A prefeita pediu a compreensão da população, especialmente dos jovens e ressaltou que não será permitido nenhum tipo de aglomeração. São Miguel do Araguaia não tem casos confirmados, mas há dois suspeitos.