Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

“Precisamos dessa aliança para caminhar juntos no projeto”, diz aliado do governador sobre Daniel Vilela

Compartilhar

Um dos prefeitos mais próximos ao governador Ronaldo Caiado (DEM), Carlão da Fox (DEM) é entusiasta quando se trata de uma possível aliança do MDB, de Daniel Vilela, com a legenda democrata para o pleito em 2022. “O Daniel é uma pessoa que trás consigo uma bagagem grande o MDB é um partido grande. Precisamos dessa aliança para que a gente possa caminhar junto no projeto de aliança ao nosso governador”, destacou nesta quinta-feira (22/07) em entrevista ao Diário de Goiás. 

Segundo o prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) o acordo entre emedebistas e democratas deve acontecer já nos próximos dias. “É um alinhamento que ele deve acontecer num curto espaço e as conversações que vem caminhando bem. Acredito que logo vai estar tudo ajustado”, ponderou Carlão que não desconsidera uma candidatura a deputado nas eleições em 2022. “Estou estudando essa possibiliadde”.

Publicidade

Aproximação de Daniel com Caiado

Publicidade

O próprio Carlão já havia antecipado ao DG que Caiado e Daniel estavam articulando viagens pelo interior. No último dia 6 de julho, ambos estiveram em Aruanã onde trocaram elogios na solenidade que inaugurou o Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela além da vistoria às obras de implantação, pavimentação, urbanização e arquitetura do Porto Kamayurás/Maugeri.

Publicidade

“De forma suprapartidária, o senhor tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do nosso Estado. Fica aqui o nosso reconhecimento da figura do senhor e ao mesmo tempo nosso reconhecimento ao governo”, disse Daniel Vilela ao elogiar o trabalho do governador democrata na cidade do interior.

Dias após o encontro, a maioria dos prefeitos do MDB enviou carta à Vilela, presidente da sigla em Goiás, pedindo que a aliança fosse formalizada. “Formalizamos por meio desta carta a defesa de que o MDB Goiás apóie a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições gerais do próximo ano. Manifestamos tal posição, de forma aberta e transparente, após diversas conversas nos últimos meses com nosso grupo de prefeitos, com vereadores, militantes do partido e, principalmente, com a população que representamos”, dizia o documento que só não foi assinado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria da legenda emedebista

Publicidade

O documento foi entregue horas antes da reunião que os prefeitos teriam com Daniel. Após o encontro, o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, destacou a vontade dos mandatários municipais: ver Daniel Vilela na vice de Caiado e o senador Luiz do Carmo na chapa majoritária.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.