Um dos prefeitos mais próximos ao governador Ronaldo Caiado (DEM), Carlão da Fox (DEM) é entusiasta quando se trata de uma possível aliança do MDB, de Daniel Vilela, com a legenda democrata para o pleito em 2022. “O Daniel é uma pessoa que trás consigo uma bagagem grande o MDB é um partido grande. Precisamos dessa aliança para que a gente possa caminhar junto no projeto de aliança ao nosso governador”, destacou nesta quinta-feira (22/07) em entrevista ao Diário de Goiás.
Segundo o prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) o acordo entre emedebistas e democratas deve acontecer já nos próximos dias. “É um alinhamento que ele deve acontecer num curto espaço e as conversações que vem caminhando bem. Acredito que logo vai estar tudo ajustado”, ponderou Carlão que não desconsidera uma candidatura a deputado nas eleições em 2022. “Estou estudando essa possibiliadde”.
Aproximação de Daniel com Caiado
O próprio Carlão já havia antecipado ao DG que Caiado e Daniel estavam articulando viagens pelo interior. No último dia 6 de julho, ambos estiveram em Aruanã onde trocaram elogios na solenidade que inaugurou o Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela além da vistoria às obras de implantação, pavimentação, urbanização e arquitetura do Porto Kamayurás/Maugeri.
“De forma suprapartidária, o senhor tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do nosso Estado. Fica aqui o nosso reconhecimento da figura do senhor e ao mesmo tempo nosso reconhecimento ao governo”, disse Daniel Vilela ao elogiar o trabalho do governador democrata na cidade do interior.
Dias após o encontro, a maioria dos prefeitos do MDB enviou carta à Vilela, presidente da sigla em Goiás, pedindo que a aliança fosse formalizada. “Formalizamos por meio desta carta a defesa de que o MDB Goiás apóie a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições gerais do próximo ano. Manifestamos tal posição, de forma aberta e transparente, após diversas conversas nos últimos meses com nosso grupo de prefeitos, com vereadores, militantes do partido e, principalmente, com a população que representamos”, dizia o documento que só não foi assinado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria da legenda emedebista.
O documento foi entregue horas antes da reunião que os prefeitos teriam com Daniel. Após o encontro, o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, destacou a vontade dos mandatários municipais: ver Daniel Vilela na vice de Caiado e o senador Luiz do Carmo na chapa majoritária.