O candidato ao Senado e presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, esteve, nesta quarta-feira (10/08), na sede da Federação Goiana dos Municípios (FGM) para uma visita institucional. Ele se reuniu com o presidente da entidade e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), e também com o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSD).
No encontro, os três discutiram questões municipais e possíveis temas para serem debatidos no Senado na próxima legislatura. A agenda municipalista apresentada pelos prefeitos incluiu temas como a implantação da PEC 122, que proíbe a legislação federal de criar despesas sem que haja previsão de fontes orçamentárias e financeiras ou transferência dos recursos necessários para a prestação do respectivo serviço público.
Outros pontos abordados na reunião foram a reestruturação da Sudeco; a criação de linhas de financiamento do BNDES específicas para os municípios; o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%; aterros sanitários; e a federalização do ensino básico, entre outros.
“A partir dessa primeira conversa, iremos elaborar uma carta de compromisso para que, caso eu seja eleito, eu possa apresentar no Senado esses temas e colocá-los em discussão naquela Casa”, explicou Vilmar Rocha.
Politicamente, os dois prefeitos confirmaram apoio à candidatura de Vilmar Rocha ao Senado e se comprometeram a ajudar mobilizando também outros prefeitos para ingressarem no projeto eleitoral do ex-deputado federal.