O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informa que termina no próximo dia 17 de março o prazo para inscrições para quem deseja conseguir, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Detran, são três mil vagas oferecidas nesta que já é a terceira etapa do programa do governo de Goiás “CNH Social”.
O programa foi implantado pelo Governo de Goiás e oferece às pessoas de baixa renda uma oportunidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria sem pagar pelo serviço.
À reportagem do Diário de Goiás, a assessoria do Detran informou que as inscrições continuam sendo feitas exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.
Ainda de acordo com a assessoria, o candidato para se inscrever precisa ter idade igual ou superior a 18 anos, saber ler e escrever e possuir cadastro ativo nos programas sociais do governo federal (CadÚnico). A inscrição é feita pelo site www.detran.go.gov.br; clicar na aba “CNH Social” e preencher o formulário com as informações solicitadas.
O Detran informa também que cada pessoa poderá apenas participar de uma das modalidades do programa, como Estudantil, Urbana e Rural.
“Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos”, diz nota do Detran.
Segundo o governo de Goiás, essa é a terceira etapa do programa e até o momento já disponibilizou aos goianos mais de 6 mil CNHs desde o final de 2019.